Conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional segue até quarta-feira (20)

Imagem: Logomarca da FAUBAITeve início no sábado (16) e segue até quarta-feira (20) a conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI). O evento inicial foi o Tour do Brasil, cujo objetivo foi apresentar e discutir instrumentos de financiamento da pesquisa e mobilidade de pesquisadores na Europa com possibilidades de colaboração com o Brasil.

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFC realizou a seleção de monitores voluntários para a conferência.

Segundo a organização do evento, a primeira sessão funcionou como uma rodada de informação, onde representantes da Delegação da União Europeia, da iniciativa EURAXESS – organização dedicada à mobilidade de pesquisadores – e de 11 países europeus apresentaram suas oportunidades de cooperação e financiamentos. Em seguida, os palestrantes estiveram disponíveis para reuniões. Uma agenda ficou disponível na entrada da sala durante a sessão da manhã para inscrições com os palestrantes de interesse do participante.

A organização informa que o número de participantes da comunidade local se restringe a 30. A inscrição para o evento foi feita por meio de formulário on-line. Veja a programação completa, em inglês.

Leia mais: Evento celebra 50 anos de convênio entre UFC e Universidade do Arizona

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333