Ciclo de colações de grau de 2016.1 diploma 1.457 alunos de Fortaleza e do Interior

Imagem: Concludentes fazem juramento em solenidade de colação de grauA Universidade Federal do Ceará realizou, da última sexta-feira (29) de julho à primeira sexta-feira (5) de agosto, o ciclo de colações de grau 2016.1, quando foram diplomados 1.457 estudantes de 72 graduações, entre bacharelados e licenciaturas. No Campus da UFC em Sobral, foi realizada, no dia 29, cerimônia de formatura de 32 alunos oriundos de seis cursos.

As cerimônias na Capital tiveram início na segunda-feira (1º) e ocorreram na Concha Acústica da Reitoria (Avenida da Universidade, 2853, Benfica), a partir das 19h.

Imagem: Indígenas colaram grau em solenidade na ReitoriaNa segunda-feira (1º), participaram da solenidade 525 concludentes de 25 graduações da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE); do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina (Famed); do Instituto de Cultura e Arte (ICA); do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes); do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) e do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

Na ocasião, colaram grau 74 estudantes da Licenciatura Intercultural Indígena das Etnias Pitaguary, Tapeba, Kanindé de Aratuba, Jenipapo-Kanindé e Anacé (LII Pitakajá), vinculada ao Centro de Humanidades da UFC.

Na terça-feira (2), foram formados 386 alunos, de 33 graduações do Centro de Ciências; do Centro de Ciências Agrárias e do Centro de Tecnologia. Naquela noite, histórias de superação e força de vontade deram vida e sentido à cerimônia.

Imagem: Formandos comemoram a colação de grauJá na quarta-feira (3), ocorreu a solenidade de 498 formandos de 14 cursos do Centro de Humanidades; da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC); da Faculdade de Educação (Faced); da Faculdade de Direito e do UFC Virtual. O sabor da alegria compartilhada deu a tônica da última noite de colação em Fortaleza.

Na sexta-feira (5), foi realizada a cerimônia de colação de grau de 16 concludentes de três cursos do Campus do Quixadá, encerrando o ciclo de 2016.1.

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: 85 3366 7313