Casas de Cultura Estrangeira ofertam 514 vagas para semestre I; inscrições ocorrem de 25 de março a 4 de abril

A Universidade Federal do Ceará receberá, das 8h de 25 de março até as 23h59min de 4 de abril, inscrições para seleção para o semestre I das Casas de Cultura Estrangeira. De acordo com o Edital nº 5/PREX/2021, são ofertadas 514 vagas para o semestre 2021.1, distribuídas entre as casas Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa.

Os interessados deverão preencher formulário eletrônico disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão (PREX). Os aprovados terão que comprovar, no ato da matrícula, ter concluído o ensino fundamental.

O candidato poderá se inscrever para apenas uma Casa de Cultura e para uma única turma/horário. As vagas estão assim distribuídas: 66 para a Casa de Cultura Alemã, 88 para a Britânica, 162 para a Francesa, 88 para a Hispânica, 66 para a Italiana e 44 para a Portuguesa.

Imagem: Casa de Cultura Hispânica

As aulas estão previstas para ser iniciadas em 14 de junho. Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na UFC, em decorrência do isolamento social causado pela pandemia de covid-19, as aulas serão ministradas a distância.

Leia também: Casas de Cultura Estrangeira ofertam 361 vagas em seleção de nível; inscrições gratuitas até as 14h de 22 de março

PROVAS – A aplicação das provas está marcada para ocorrer no dia 16 de maio, no município de Fortaleza, em local a ser posteriormente informado. A seleção terá início às 9h, com três horas de duração total, sendo o candidato obrigado a utilizar máscara desde o ingresso até a saída do local de provas.

ISENÇÃO – A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site da PREX, das 8h do dia 18 às 18h do dia 19 de março. Têm direito à isenção da taxa os candidatos que comprovarem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), amparado pelo Decreto nº 6.135/2007, por meio da indicação do Número de Identificação Social (NIS).

Mais informações sobre a seleção, tais como conteúdo das provas, turmas e horários disponíveis em cada Casa de Cultura, estão detalhadas no edital. Dúvidas podem ser tratadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..