EU 2021: Fortaleza emitirá certificados de apresentação e de ouvinte; confira também as regras dos campi do Interior

A Comissão Organizadora dos Encontros Universitários (EU) 2021 em Fortaleza, da Universidade Federal do Ceará, emitirá certificado de ouvinte para estudantes e servidores que participarem de apresentações de trabalho e demais atividades da programação paralela, como palestras, oficinas e debates. Já os autores e coautores que irão expor suas produções no evento, nas modalidades oral ou pôster, receberão certificado de apresentação.

Os EU 2021 terão início na próxima quarta-feira (1º) e seguirão até o dia 3, em formato virtual. No caso de Fortaleza, quem participar de pelo menos seis atividades da programação, estudante ou servidor da UFC, receberá o certificado de ouvinte. Essa participação contabilizará 12 horas de carga horária e poderá ser registrada por meio de formulário on-line, que será disponibilizado posteriormente pela Comissão Organizadora dos Encontros.

Logo dos Encontros Universitários

Já os autores de trabalhos receberão o certificado de apresentação pela plataforma geral dos Encontros Universitários, depois que todos os avaliadores enviarem os formulários de avaliação.

O estudante ou servidor que participar de ações culturais ou artísticas, como as da VII Mostra ICA e do VIII Encontro de Cultura Artística, deve verificar a certificação diretamente com o setor responsável.

COMO PARTICIPAR ‒ Com exceção das oficinas da VII Mostra ICA e do VIII Encontro de Cultura Artística e de algumas atividades dos campi do Interior, não é necessário se inscrever para participar como ouvinte das demais atividades dos EU 2021. As apresentações de trabalho, palestras, webinários e workshops, dentre outras, são gratuitas e abertas ao público.

A programação, que é toda virtual, ocorrerá em diferentes plataformas. Confira:

Apresentações de trabalho: serão realizadas em duas modalidades, pôster e apresentação oral. Os pôsteres, de todos os campi, ficarão expostos durante os três dias de evento na plataforma geral dos Encontros: eu2021.ufc.br. Já as apresentações orais ocorrerão no Google Meet, em salas virtuais, com dia e hora marcados. Os endereços de todas elas devem ser conferidos nos sites dos Encontros Universitários específicos de cada campus (Fortaleza, Crateús, Russas, Sobral e Quixadá).

Programação paralela ‒ Fortaleza: palestras, workshops, webinários etc. ocorrerão, em sua maioria, no canal dos EU 2021 no YouTube. Mesmo aquelas realizadas em outras plataformas, como o Google Meet, estarão sinalizadas no canal do YouTube, para que o interessado possa acessar o link definitivo. Os participantes terão prazo para preencher formulário e indicar as atividades das quais tomaram parte, a fim de receber o certificado de ouvinte.

Programação paralela ‒ Interior: os diversos campi da UFC, com exceção dos de Sobral e Itapajé, também prepararam atividades para os Encontros. O Campus de Quixadá, por exemplo, fará uma oficina de creative coding e design computacional, uma minimaratona de programação, uma mesa-redonda sobre a conexão das startups com a academia, dentre outras atividades. Haverá um formulário de frequência nas apresentações orais e lives para certificação de ouvintes. Os detalhes podem ser vistos no site dos EU em Quixadá.

O Campus de Russas, por sua vez, ofertará palestra sobre carreira acadêmica internacional e promoverá solenidade de comemoração dos 50 anos de magistério do Prof. Lindberg Gonçalves, diretor da unidade. Haverá um formulário de frequência nas apresentações orais e lives para certificação de ouvintes.

Já o Campus de Crateús realizará os ciclos de palestras "Projetos de pequenas habitações" e "Garotas STEM" (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharias e matemáticas). Os participantes devem se inscrever através do sistema de eventos do campus.

Outros detalhes da programação dos campi do Interior devem ser conferidos nos sites e nos perfis de redes sociais de cada unidade acadêmica.

Leia mais: EU 2021 de Fortaleza já tem programação de palestras e oficinas definida; acesse e-book com as atividades.

Fonte: Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2021 ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.