Informação à sociedade: esforços institucionais direcionarão comunidade para retorno presencial com segurança

Diante das manifestações recentes de entidades estudantis e sindicais, a administração superior da Universidade Federal do Ceará lembra à comunidade que o retorno das atividades acadêmicas presenciais se dará daqui a um mês e meio. Até lá, os esforços para viabilizarmos as medidas necessárias e imprescindíveis para a segurança da comunidade serão realizados, incluindo, se necessário, a cobrança do passaporte vacinal com o esquema de imunização completo. A decisão levará em conta as orientações técnico-consultivas do nosso Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Imagem: Diante das manifestações recentes de entidades estudantis e sindicais, a administração superior da Universidade Federal do Ceará lembra à comunidade que o retorno das atividades acadêmicas presenciais se dará daqui a um mês e meio (Foto: Viktor Braga/ UFC Informa)

Observamos, entretanto, que pugnar para que a Universidade proclame isso agora e de forma isolada, ainda distante da data do retorno e com a volatilidade do cenário epidemiológico, é manifestação política despropositada, reveladora da ingerência de grupos alheios à comunidade universitária e de sua tentativa de manipular o movimento estudantil e suas representações.

Enfrentamos a pandemia desde 2020, empreendendo a mais ampla ação de inclusão digital da história de nossa Universidade, garantindo o cumprimento do calendário universitário e o crescimento da UFC, apesar das manifestações contrárias dos mesmos grupos que hoje buscam manobrar politicamente os ânimos do corpo universitário. Tranquilizamos, portanto, os segmentos acadêmicos de que temos planejado e saberemos, na hora oportuna, adotar e cobrar todas as medidas necessárias para um retorno seguro de nossa comunidade.

Administração Superior da UFC

Leia também: Retomada de atividades acadêmicas presenciais em março demonstra união da comunidade rumo à superação da pandemia