Matrícula em disciplinas de graduação para veteranos estará aberta no período de 22 a 24/02

De 22 a 24 de fevereiro, alunos veteranos dos cursos de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará deverão fazer matrícula para as disciplinas do semestre 2022.1. O estudante poderá efetuar o procedimento pela Internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), ou diretamente nas coordenações de curso, que são responsáveis por tirar dúvidas acerca das disciplinas. A oferta de disciplinas para o próximo semestre já está disponível para consulta no SIGAA.

Imagem: Foto da fachada da Reitoria da UFC

Também deverão realizar matrícula os estudantes aprovados nos processos seletivos de Transferência de Outras Instituições de Ensino Superior (IES), Admissão de Graduados e Mudança de Curso (transferência interna) com ingresso em 2022.1, bem como aqueles que tiveram o pedido de reabertura de matrícula deferido.

SISU – A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD/UFC) informa que essas datas são exclusivas para alunos veteranos. Ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) no semestre 2022.1 serão matriculados pela própria PROGRAD nas disciplinas do primeiro semestre do curso, somente após a divulgação dos resultados de chamada regular e lista de espera e suas respectivas confirmações de matrícula, conforme o cronograma específico publicado no site SISU na UFC

MATRÍCULA INSTITUCIONAL – O período de 22 a 24 de fevereiro é o mesmo para os estudantes interessados em solicitar a matrícula institucional, através da qual se mantém o vínculo com a Universidade mesmo sem matrícula em componentes curriculares. A matrícula institucional, porém, só é permitida àqueles que integralizaram todos os componentes obrigatórios dos dois primeiros semestres do curso.

AULAS – O início do semestre 2022.1 nos cursos de graduação da UFC, tanto na Capital quanto no Interior, será no dia 16 de março, com a previsão de retorno presencial das atividades. O período de 100 dias letivos do próximo semestre se encerra no dia 16 de julho. Todas as datas importantes da vida acadêmica podem ser consultadas no Calendário Universitário 2022 da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.