Procurar no portal

Inscrições para seleção de projetos do Programa de Iniciação Acadêmica em 2023 vão até 22/11

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará lançou, nessa quarta-feira (9), o Edital nº 08/2022, de seleção de projetos aptos à atuação de bolsistas do Programa de Iniciação Acadêmica nos campi da UFC em Fortaleza e no Interior, referente ao exercício de 2023.

Imagem: grupo de estudantes sentados na Concha Acústica da UFCSerão ofertadas até 1.800 bolsas e, neste momento, podem inscrever projetos, até 22 de novembro, os docentes e técnico-administrativos em educação de nível superior da UFC. As propostas devem ser direcionadas às seguintes linhas de atuação: UFC Integra, que objetiva o desenvolvimento de projetos que prestarão serviços e estudos à comunidade acadêmica; e Inter Pró-Reitorias, cujos projetos serão desenvolvidos por meio de parcerias com as Pró-Reitorias de Graduação, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação e Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, já anteriormente cadastrados nessas unidades.  

O Edital nº 08/2022 trata ainda da renovação de projetos aprovados em 2022, no Campus Fortaleza, para atuação de bolsistas do Programa de Iniciação Acadêmica. Estes projetos não serão submetidos a nova avaliação, cabendo ao responsável manifestar interesse em receber novos bolsistas em 2023.

As inscrições deverão ser feitas através de formulários on-line, para cada modalidade e campus, disponíveis no edital. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no site da PRAE.

SAIBA MAIS O Programa de Iniciação Acadêmica é constituinte do Programa de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e objetiva proporcionar aos estudantes de cursos presenciais de graduação da UFC, em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, condições de permanência na Universidade, reduzindo o risco de evasão e propiciando a obtenção de desempenho acadêmico satisfatório. 

Leia também: PRAE convida coordenadores para live de pré-lançamento do edital de seleção de projetos de Iniciação Acadêmica em 2023

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: (85) 3366 7440 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300