Ciclo de colações de grau de 2023.2 segue com solenidades nos campi da UFC no Interior a partir de segunda-feira (22)

Dando sequência às solenidades já realizadas em Fortaleza, o ciclo de colações de grau de 2023.2 segue para os campi da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Interior de 22 a 26 de janeiro. Assim como na Capital, a colação de grau presencial, com todos os ritos, também será obrigatória para os concludentes dos campi de Quixadá, Russas, Sobral e Crateús, que devem chegar ao local do evento com pelo menos uma hora de antecedência. Estas serão as primeiras cerimônias de formatura no Interior desde janeiro de 2020.

Imagem: formando e amiga posam para foto em frente a backdrop com marca da colação de grau em Fortaleza

Todos os eventos serão realizados às 18h, de acordo com o seguinte calendário:

Dia 22 de janeiro (segunda-feira): Campus da UFC em Quixadá (avenida José de Freitas Queiroz, 5003, Cedro), com a participação de 46 concludentes e 36 egressos.

Saiba como foi: Fartura no sertão: ciclo de colações de grau 2023.2 no Interior tem início pelo Campus de Quixadá

Dia 23 de janeiro (terça-feira): Campus da UFC em Russas (avenida Felipe Santiago, 411, Campo Federal), com 97 concludentes e 19 egressos.

Saiba como foi: Expandindo horizontes: políticas afirmativas dão a tônica da solenidade de colação de grau do Campus de Russas

Dia 25 de janeiro (quinta-feira): Campus da UFC em Sobral (rua Coronel Estanislau Frota, 563, espaço externo entre RU e Bloco I, Mucambinho), com 146 concludentes e 27 egressos.

Saiba como foi: Semeando o futuro: impacto social dos egressos do ensino superior é destaque na colação de grau do Campus de Sobral

Dia 26 de janeiro (sexta-feira): Campus da UFC em Crateús (avenida Professora Machadinha Lima, S/N, Príncipe Imperial), com 29 concludentes e 2 egressos.

Saiba como foi: Oásis da educação: formandos da UFC em Crateús ressaltam o papel da Universidade no desenvolvimento regional

Dia 20 de fevereiro (terça-feira): Curso de Medicina – Campus da UFC em Sobral (local será divulgado em breve), com 37 concludentes e 1 egresso.

Orientações para os concludentes e egressos dos campi do Interior:

– Os concludentes dos campi de Quixadá, Russas e Sobral devem comparecer ao ensaio da cerimônia às 10h do mesmo dia da solenidade de seu respectivo campus. Já para os concludentes do campus de Crateús, o ensaio será às 10h30 do mesmo dia.

– Os assentos para os concludentes, acompanhados de padrinho ou madrinha, estarão demarcados. Para os egressos, também acompanhados de padrinho ou madrinha, os locais estarão identificados com o termo "colação de grau simbólica" e o nome da respectiva unidade acadêmica. Demais convidados, como familiares, por exemplo, poderão ocupar os espaços não identificados, de acordo com a capacidade do local da cerimônia.

– Os egressos devem trajar beca, assim como os concludentes. Aos padrinhos e às madrinhas é recomendado o uso de roupa social.

FORTALEZA – Na Capital, as cerimônias foram realizadas nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, na Concha Acústica da Reitoria (avenida da Universidade, 2853, Benfica). Participaram 1.889 concludentes de 2023.2 e 363 egressos.

Dia 16 (terça-feira): Curso de Fisioterapia – Faculdade de Medicina (FAMED), Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Instituto de Cultura e Arte (ICA), Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), Instituto UFC Virtual (IUVI) e Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR).

Saiba como foi: Formandos vivem momentos de felicidade e realização pessoal em primeira noite do ciclo de colações de grau

Dia 17 (quarta-feira): Centro de Ciências (CC), Centro de Tecnologia (CT) e Centro de Ciência Agrárias (CCA).

Saiba como foi: Amor, resiliência e humanidade: os sentimentos que iluminaram a segunda noite de colação de grau

Dia 18 (quinta-feira): Centro de Humanidades (CH), Faculdade de Direito (FADIR), Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e Faculdade de Educação (FACED).

Saiba como foi: Fim de ciclo? Último dia de colação em Fortaleza tem mensagens sobre incompletude do conhecimento e formação humana

A cerimônia de colação de grau dos concludentes do Curso de Medicina, da Faculdade de Medicina (FAMED), em Fortaleza, será realizada no dia 29 de janeiro, às 17h, na Faculdade de Direito (rua Meton de Alencar, s/n, Centro). Dessa solenidade, participam 87 concludentes e 8 egressos.

Saiba como foi: Em cerimônia marcada pelo sentimento de conquista, UFC forma 122ª turma de Medicina com 86 formandos

Fonte: Gabinete da PROGRAD – fone: (85) 3366 9498; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Cerimonial da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.