Assembleia Legislativa realiza sessão solene pelo centenário dos cursos de Farmácia e Odontologia

Imagem: Logomarca comemorativa dos 100 anos dos cursos de Farmácia e Odontologia (Imagem: CCSMI/UFC)A Assembleia Legislativa do Ceará realizará sessão solene em comemoração aos 100 anos dos cursos de Farmácia e Odontologia, ocasião em que será prestada uma homenagem à Universidade Federal do Ceará. O evento ocorrerá nesta terça-feira (12), às 19h, no Plenário 13 de Maio.

A UFC iniciou as comemorações dos cursos em solenidade realizada no dia 18 de março no Hotel Recanto Wirapuru, no Dias Macedo. No evento, a comissão organizadora da programação comemorativa do centenário reconheceu que foram "muitas mãos, cérebros e corações que construíram, semearam e cultivaram a semente plantada há 100 anos" e que mereciam reconhecimento. Foram escolhidas cerca de 100 personalidades, entre fundadores, corpo docente inicial (in memoriam), ex-diretores, pessoas que tiveram importância histórica, docentes com destaque em ensino, pesquisa, extensão e gestão acadêmica e servidores técnico-administrativos. Também foram homenageadas pessoas e entidades ligadas ao Curso de Enfermagem, que completa 40 anos.

A solenidade da Assembleia atende a pedido do deputado Carlos Matos. Solicita-se aos convidados traje passeio completo para a cerimônia.

100 anos da FFOE: homenagem a quem contribuiu para sua consolidação
FFOE comemora aniversário de fundação em 1º Encontro Integrado