Aulas e avaliações na graduação e na pós-graduação não devem ser realizadas nos EU 2023

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Ceará assinaram em conjunto um ofício informando que não devem ocorrer aulas nos cursos de graduação e de pós-graduação nem a aplicação de avaliações durante os Encontros Universitários (EU) 2023, que serão realizados nos dias 8, 9 e 10 de novembro nos campi de Fortaleza, Crateús, Russas, Sobral e Itapajé – no Campus de Quixadá, o evento será de 22 a 24 de novembro. O documento foi enviado na última quinta-feira (14) a docentes, diretorias de unidades acadêmicas e coordenações de cursos.

Imagem: Logo de divulgação dos Encontros Universitários 2023

A medida visa garantir que todos os estudantes da Instituição tenham oportunidade de participar das atividades previstas nos três dias do evento, que são dias letivos.

Durante os Encontros, a produção acadêmica de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos da UFC é mostrada à sociedade, por meio de apresentações de trabalhos e atividades culturais. A participação de bolsistas é obrigatória. Uma ampla programação também é ofertada ao público gratuitamente.

A organização dos EU 2023 está sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Neste ano, o evento tem como tema “Incluir para educar, educar para incluir”.

Confira os canais de atendimento ao participante dos EU 2023:

Mais informações estão disponíveis no site dos EU 2023.